Quais programas seus filhos assistem na televisão ou Internet?

O poderoso chefinho Netflix
No sábado, 07/abr/2018, a Netflix lançou uma série animada chamada O Chefinho - De volta aos Negócios. Me animei para assistir porque não tive oportunidade para ver ao filme O Poderoso Chefinho.

A série da Dreamworks segue a mesma qualidade do filme, cores chamativas e cheio de personagens aparentemente fofos (em sua maioria bebês cínicos e opiniosos). Estava divertido, ri algumas vezes, até que o personagem principal soltou "Mamãe é uma mentirosa". Essa frase quebrou totalmente meu transe e a série perdeu seu encanto, afinal haviam muitos outros detalhes a serem analisados e processados.

Não quero bancar o politicamente correto, mas acredito que essa série de classificação livre não deve ser assistida por criança alguma. E ela é uma de inúmeras que impõem, incentivam ou ensinam aos nossos filhos coisas contrárias aos princípios que seguimos. As vezes algumas coisas podem nos parecer pequenas e não notamos a gravidade que podem causar na criação de nossos filhos, mas devemos lembrar que eles são inocentes e aprenderão o que estiver na frente.

Então, pais, quais programas seus filhos assistem na televisão ou Internet?

Atualmente, é comum entregar o celular ao filho para ele assistir ou jogar [o que quiser, desde que fiquem quietos]. Entendo, quem nunca fez isso?

Deus nos perguntará sobre a criação que damos aos nossos filhos e temos que ter uma resposta plausível. Afinal, em muitos desses programas (incluindo canais no YouTube) é comum mensagens de violência, ridicularização a Cristo, ofensa gratuita a Deus, duplo sentido que fazem referência a pornografia e palavrões desnecessários.

A Bíblia nos ensina, em Provérbios 22:6, "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". É óbvio que o versículo referencia o único caminho que o homem deve seguir, que é o excelente e bondoso caminho de Deus.

Pais, entendemos que ser pai é uma grande e extrema responsabilidade. Mas Deus nos faz o grande chamado, nos confia a grande missão para zelar pelos nossos filhos. Deus nos chama a educar nossos filhos em seus ensinamentos, para que não desviem dele na velhice. Levá-los à igreja não é suficiente. Como pais, somos responsáveis por cuidar das coisas que nossos filhos assistem ou consumem. Não permita que programas de TV se tornem a experiência que levará seus filhos para longe de Cristo.

Gostou desse texto? Curta a nossa página no facebook para não perder os próximos.

Comentários