O que a Bíblia fala sobre tatuagens

O que a Bíblia fala sobre tatuagens

Uma tatuagem é uma modificação da cor da pele na qual se cria um desenho, uma figura ou um texto e se faz com agulhas que injetam com tinta ou algum outro pigmento debaixo la epiderme (pele) de uma pessoa.

As diferentes culturas que utilizaram tatuagens a faziam de maneiras diferentes; tanto como arte religiosa com significados rituais ou simbólicos, isso acontecia no Antigo Egito, como para marcar ou sinalizar os criminosos, que é o caso das antigas Grécia e Roma.

A Bíblia fala da Marca de Caim, depois que este matou o seu irmão, para identificar-lo como um criminoso - era uma marca funcional.

A palavra Tatuagem é conhecida graças aos marinheiros que viajavam pelo Oceano Pacífico e encontraram aos samoanos, eles ficaram fascinados por suas tatuagens e equivocadamente traduziram a palavra «tatau» como tatuagem.

A Bíblia nos permite utilizar tatuagens?

A Bíblia diz: "Todo o que não provêm da fé, é pecado" (Romanos 14:23). A Bíblia é clara tanto no Novo Testamento como no Antigo que não é correto tatuar-se.

Levíticos 19:28 diz: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor".

A Bíblia fala que o corpo é templo do Espírito Santo e nos aconselha a também viver com modéstia. João disse uma vez: "Aquele que diz que está nele (Jesus), também deve andar como ele andou".

Não acho que Jesus utilizou tatuagens. Em minha opinião a Bíblia não permite fazê-la. E se eu faço uma tatuagem por estética, a Bíblia mostra princípios de modéstia Cristã. I Timóteo 2:9 é bem claro.

E falando da beleza, Jesus deixo claro que a beleza natural é a melhor (Mateus 6:29).

As estatísticas dizem que um terço das pessoas que fazem tatuagens, querem removê-las. Bom?! Isto é o que diz a Internet, se quiser pode pesquisar.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos. Leia também o que a Bíblia diz sobre: InfernoSábadoAlimentaçãoArrebatamentoMorteVerdades BíblicasSalvação e Dom de Línguas.

Comentários