O que a Bíblia diz sobre a salvação

O que a Bíblia diz sobre a salvação

O que tenho que fazer para ser salvo? A resposta para esta pergunta depende da sua compreensão sobre Deus, o mundo e o futuro. Basicamente, há duas opções: Ou tenho que fazer algo para merecer está no céu... Ou não há nada que possa fazer para merecê-lo.

Dentro da primeira opção se englobam todas as religiões e filosofias do mundo nas quais o homem deve sofrer, sacrificar-se e comportar-se bem para ir ao céu ou alcançar outra dimensão. Esta afirmação parece lógica... É aceitada pela maioria. O que algo quer, algo te custa.

Quase todo o planeta compartilha a opinião de que o homem deve esforçar-se para merecer a salvação. E se não a alcança é castigado. Mas... E se isso não for verdade? E se a salvação não dependa do que fazemos?

Talvez durante séculos não entendemos bem a Deus e o que nos pede. Daqui a pouco, você irá descobrir em minutos a verdade sobre a salvação. Estás preparado? Continue lendo.

Atos 16 tem a resposta mais clara para nossa pergunta: "O que devo fazer para ser salvo?". "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa". Mas há mais, João 3: "Aquele que crê não será condenado. Aquele que crê terá vida eterna".

Romanos afirma que somos salvos pela fé.

Em Ezequiel 33, Deus não deseja a morte nem dos ímpios. Se Deus pudesse te salvar sem perguntar sua vontade... O faria. A você e a todo o mundo. Mas não pode, porque te criou livre.

Embora o entristeça, Deus não salvará ninguém que não queira estar com Ele pela eternidade. O homem interpretou mal a lei como um pré-requisito para ser salvo, mas nunca foi assim.

A lei não pode te salvar, só pode te ensinar um ideal.

Em Romanos 10, o cumprimento da lei é o amor. Jesus disse que, se você ama a Deus, guarde os seus mandamentos. E só quem o conhece de verdade pode amá-lo. Obedecer é o resultado de uma vida transformada... Não sua causa.

Imagine-se caído em um poço e não consiga sair. Vem o resgate e grita pra você:
- Quer que eu te tire?
- Sim.
- Pois, suba.
- Mas não posso.
- Se não pode, só lamento.

Sua salvação pode envolver necessariamente algo que não possa fazer só. Se não, não seria um resgate. A única coisa em sua mão é um lado da corda. Isto, na Bíblia, se chama "fé".

Deus nos ama e não criou uns para que se salve e outros para que se perca. Há centenas de versículos que convidam todos à aceitarem a vida eterna. Se não pudessem fazê-lo Deus estaria mentindo.

Em II Pedro 3, diz para que todo mundo se arrependa. Ele fez de tudo para que a salvação dependa de ti.

A verdadeira fé não te deixou onde estás. O contato diário com Deus (lendo e orando) te transforma. É o que Tiago 3 define como uma "fé viva".

E se eu peco? E se eu me engano?

Não se preocupe. I João diz que Deus sempre te perdoa. E sua misericórdia é infinita. Isaías 43 promete que não importa o que tenha feito, se arrepender-se, Deus nunca mais lembrará os meus pecados. Interessante, né?

É sincero, mas custa muito.

O Criador teve que morrer em teu lugar. E esse é o ponto chave da história. Quantas partes tem a Bíblia? Leia-a!

Sim?! Há algo que nunca conseguirás por mais que tente: Jamais conseguirá que Deus deixe de amar-te. Não duvide!

Ainda que a maioria pense o contrário, a salvação não é um prêmio ao mérito. Mas um presente, e merecido.

A verdadeira religião não é um conjunto de doutrinas ou normas para cumprir. É uma relação viva com o Criador que morreu por ti e prometeu voltar para buscar-te. Aceite-o e deixe-o te salvar. O resto é uma solução mútua.

Fonte: Tradução livre do vídeo La verdad en 2 minutos - la salvacion.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos. Leia também o que a Bíblia diz sobre: TatuagensInfernoSábadoArrebatamentoAlimentaçãoVerdades BíblicasMorte e Dom de Línguas.

Comentários