O que a Bíblia diz sobre a morte

O que diz a Bíblia sobre a morte

O que acontece com alguém quando morre? Mais cedo ou mais tarde todo mundo faz essa pergunta. Há algo mais após alguém deixar de respirar ou acabou tudo para sempre?

Na verdade, a fronteira entre a vida e a morte acentua este mistério. Porque o ser humano não é capaz de criar a mais simples forma de vida. Para a ciência, quando uma simples célula morre não há volta. Quase todas as religiões acreditam que o homem continua sua existência após a morte, graças a imortalidade da alma. Mas... Isto é verdade?

Temos uma alma imortal que "sai" do corpo e viaja para algum lugar quando alguém morre? A Bíblia tem respostas claras sobre isso. Se quiser, pode descobrir em minutos a verdade sobre a morte. Está preparado? Continue lendo.

A primeira mentira registrada é a promessa de Satanás para o homem: "Não Morrerás". É a antiga doutrina da alma imortal. Curioso, não é?

Foi dados diferentes interpretações: A alma vai para o céu, para o paraíso, se reencarna ou alcança a "paz interior". Há muitas propostas, mas nenhuma respeita a abordagem bíblica.

O homem não tem uma alma imortal. Leia Ezequiel 18: "A alma que pecar, essa morrerá".

Para entender o que acontece ao morrer, precisa saber o que acontece ao existir. Gêneses 2 descreve a formação do homem: "Pó da terra mais sopro de vida é igual a uma alma vivente".

O sopro de vida é uma energia divina que dá vida a matéria. Por isso a alma não é o que eu tenho, é o que eu sou. Sem o sopro de vida a alma morre e a matéria se desintegra.

A confusão veio do idioma. O terno traduzida como alma, na Bíblia, também significa: Pessoa, vida, fôlego, apetite, desejo, vontade... Abrange todo o ser. Por isso, em Levítico 21, um cadáver é descrito como uma "alma morta".

O importante é que na Bíblia "alma" NUNCA se refere à algo consciente fora do corpo. O termo "espírito" geralmente significa vitalidade, coragem, ira, energia... Por exemplo, em I Samuel 30 quando "voltou-lhe o seu espírito" não era sua vida - apenas recuperou as forças ao comer.

E quando aparecem espíritos de entes queridos? Não são deles. O inimigo se disfarça até de anjo de luz. É a única forma de manter a mentira. Por isso Deus proíbe essas práticas.

A Bíblia não descreve a morte como uma passagem, em nenhum versículo. Apenas como um sonho. O melhor exemplo está em João 11. Lázaro havia morrido, mas Jesus disse que ele estava "dormindo". Onde estava Lázaro? No céu? Não! Descansando na tumba e Jesus o "acordou".

A Bíblia diz que os que dormem "nada sabem", não sofrem e não pensam. Estão na memória de Deus até a ressurreição.

1 Coríntios 15: "Ao soar da trombeta, os mortos ressuscitarão transformados".

I Tessalonicenses 4: "Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro".

"Deus trará, com Jesus, os que nele falecem". A ressurreição converte em absurda a crença em uma alma imortal. Porque a imortalidade será um presente de Deus para o homem quando a morte for derrotada e a vida voltar a ser eterna.

Esta é a verdade sobre a morte. Pense por um momento.

Que sentido teria a ressurreição se as pessoas já estivessem no céu com Deus? Imagine Jesus dizendo: "Você tem que ir lá pra baixo, tenho que te ressuscitar". Para quê, estando já no céu?

Mesmo que seja diferente do que você sempre tem ouvido, lido, visto em filme ou imaginado. A Bíblia é muito clara sobre isso, não se confunda.

E como sempre, lembre-se: maioria pode estar equivocada.

Fonte: Tradução livre do vídeo La verdad en 2 minutos - la muerte.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos. Leia também o que a Bíblia diz sobre: Tatuagens, Inferno, Sábado, Arrebatamento, Alimentação, Verdades Bíblicas, Salvação e Dom de Línguas.

Comentários