O que a Bíblia diz sobre a guarda do sábado

O que a Bíblia diz sobre o dia de descanso

Alguma vez você ouviu a expressão "dia de descanso"?

Na Bíblia se refere ao 7º dia, dedicado especialmente à Deus. Para o Islã este dia especial é sexta-feira. Para o Judaísmo é o sábado. Para a maioria dos cristãos é o domingo.

Em que acreditaremos? Qual é o verdadeiro "dia de descanso"? E o que é mais importante: Deus ainda quer que separemos um dia da semana de forma especial?

A resposta se encontra no princípio e tem tudo a ver com sua forma de contar o tempo: Um ano é o tempo que a Terra leva para dar uma volta ao redor do Sol; Um mês é o tempo que a Lua leva para dar uma volta ao redor da Terra; Um dia é o tempo que a Terra leva para dar uma volta em si mesma.

E uma semana? Uma semana é o tempo que Deus levou para criar este planeta. A semana é a única fórmula de tempo que não tem explicação astronômica. Porém as principais civilizações contaram suas vidas em ciclos de 7 dias. Interessante, não é? Pois espere...

Irás descobrir em minutos algo que finalmente te fará descansar de verdade. Estás preparado? Continue lendo.

Gênesis diz que Deus criou este mundo em 6 dias e no 7º descansou. A raiz deste verbo hebraico é 'Sabbath'. Esta palavra parece familiar? É o 'Sábado', sempre foi.

Quando Jesus completou sua missão, disse: "Está consumado" e morreu. Que dia era? Uma sexta-feira. E o sábado? Descansou. Jesus guardou o sábado... Até da tumba.

Lucas 23 diz que seus seguidores descansaram no 'dia de descanso' conforme o mandamento e no 1º dia da semana, encontraram o sepulcro vazio. Este 1º dia era domingo, sempre foi.

Ressuscitar no domingo foi o de menos. A Bíblia nunca fala para que o adoremos e durante séculos ninguém o fez.

O Sábado não foi dado para os judeus. Existia antes dessa nação. É a única instituição que o Senhor abençoou e santificou. Em Marcos 2, Jesus se declara "Senhor do Sábado": É Seu dia!

Ele escolheu quando, como e porquê? E nos disse que foi feito para ti e para mim.

Aparece antes dos 10 mandamentos. Em Êxodo 20, Deus nos lembra sua observação como aniversário semanal da criação. Por isso, não pode ser mudado.

O convite para desfrutar o Sábado é universal, em Isaías 56, e se descreve em outros versículos como um pacto Eterno com o Criador. Ninguém mudou isso no Antigo Testamento. Ninguém mudou isso no Novo Testamento. Jesus e os discípulos guardaram o sábado. Então, por quê é tão pouco respeitado?

É uma longa história. Foi só depois de séculos, que um poderoso político-religioso decidiu que seria mais favorável guardar o domingo. O mundo pagão já o fazia, porque era o dia dedicado ao sol, mas isso foi um grande erro.

Alguns dizem que não temos que cumprir os 10 mandamentos para ser salvo. E é certo, isso nunca foi necessário.

Os mandamentos são a proposta de vida que Deus te faz não para ser salvo, pois você já é. Por isso continuam válidos.

Embora alguns se dizem bons: por não matar, não adulterar, não mentir, não roubar e o resto dos mandamentos - todos eles, menos o Sábado. Outros dizem não guardar "um só dia", mas dedicam todos os dias a Deus. Deus não pede isso e não está certo. Você não pode celebrar seu aniversário todos os dias - não se engane.

O sábado sempre será um sinal do pacto eterno entre seu Criador e Sua criação. Um santuário no tempo inalterável. Um dia para encontrar o descanso que sempre buscou, sem saber. Essa é, a verdade sobre o Sábado.

Um pacto Eterno durante milhões de anos guardado e as vezes mal compreendido, mas, em todo caso, um dia santo.

Não acha estranho que não haja um só versículo na Bíblia que mencione sua mudança ou anulação?

Biblicamente não há argumentos para modificá-lo: Ou você aceita uma autoridade fora da Bíblia que mudou a lei de Deus ou rejeita a proposta de vida que Deus faz nela. Ambas as opções são uma grave contradição.

Enquanto você pensa, Deus continua esperando para celebrar contigo cada sábado. Você decide!

E como sempre, lembre-se: A maioria pode estar equivocada.

Fonte: La verdad en 2 minutos - el sábado.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos. Leia também o que a Bíblia diz sobre: TatuagensInfernoAlimentaçãoArrebatamentoMorteVerdades BíblicasSalvação e Dom de Línguas.

Comentários