Desconectado (O conto)

Imagem promocional do conto Desconectado

Axel é um jovem que passa seus dias envolvidos com tecnologias mais avançadas . Há 10 anos não saía do quarto. No dia em que ele sai, encontra uma garota que nunca se conectou ao mundo virtual. Desconectado, ele fará descobertas que poderão mudar a forma como ele vive.

Em 2015, a Amazon lançou um concurso Literário Brasil em Prosa. Este concurso, exclusivo para contos inéditos, me motivou a escrever Desconectado. No princípio, pensei que só o fato de ser uma história interessante bastava, mas não é bem assim. A capa e a sinopse, atualmente, também têm grande peso para a escolha do leitor. Por isso, apresento a nova capa [imagem acima].

Escrever Desconectado foi uma experiência maravilhosa e triste, ao mesmo tempo. Me inspirei na fugacidade que as amizades acontecem em redes sociais, o quanto você pode tornar-se íntimo de alguém em minutos e cair no esquecimento mais rápido ainda. Tornando as redes sociais uma agenda cheia de contato, com os quais dificilmente poderá contar.

Desconectado critica nosso desinteresse em viver experiências incríveis com pessoas que merecem nossa consideração, atenção e carinho no mundo real, para passar tanto tempo nos relacionando com desconhecidos na Internet que nos descartarão mais cedo ou mais cedo.

Não é porque fui eu quem escreveu Desconectado, mas vale muito a pena lê-lo e indicá-lo [como fez o blog da Tati C ao escrever uma resenha sobre o conto]. Abaixo alguns comentários deixado na página da Amazon:

Um conto que representa muito bem a realidade de algumas pessoas.

Por Gislaine de Souza de Oliveira
Esse é um conto futurístico, mas que se você parar para pensar não é tão futurístico assim. Ele representa muito bem a realidade de algumas pessoas. Parece exagero? Não é. Quantos não perdem a vida toda na frente de um computador? Ó quem sou eu para falar já que tenho um blog, escrevo e fico horas em redes sociais. Pois é, eu sei. Mas acreditem ou não, eu tenho uma vida offline. E acho que o importante é isso, ter equilíbrio. Indico o conto, com certeza.

Recomendo!!!

Por Flávio Moreira
Eu avaliei esse conto com 5 estrelas é porque adorei. Quando nos desconectamos do mundo virtual e entramos no mundo real percebemos o quanto é bom ter sentimentos reais e não sentimentos artificiais, resumido em pixels e megabytes. Nenhuma tecnologia é capaz de acabar com a solidão e a carência.

Conto gosto de ser ler, tanto pela escrita fácil quanto pela atualidade precisa

Por Rocha e Vieira
Este é o conto certo para quem gosta de insights sobre o nosso tempo, principalmente pelo viés tecnológico. Isso graças ao pequeno Axel, que, ao viver seus minutos delinquentes, adquire outras possibilidades sentimentais em si mesmo.

Você pode comprar o conto Desconectado na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited, clicando aqui. Não esqueça de avaliar em forma de comentário, sua opinião é bastante importante.

Ah, siga o autor no Wattpad: User @SamuelOranjee
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Só acho que você também tem uma opinião sobre o assunto. Compartilhe conosco.

Curta-nos no Facebook

Parceiros



Tecnologia do Blogger.

Translate

Cliques por aqui