[Resenha] A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais

A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais

Bastou o título para A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais conseguir minha atenção. E ao ler os primeiros parágrafos fui conquistado pela forma como Mariana de Lacerda o escreveu, a leitura simplesmente fluiu.
Sinopse: Na internet, podemos ser quem quisermos, ou até desaparecer por completo... *** O que fazer quando tudo dá errado? Assumir identidades falsas? Vegetar dentro de casa? Apelar para maneiras inconfessáveis de ganhar dinheiro? São todas soluções exploradas pelos quatro jovens retratados aqui, nem sempre com os melhores resultados. *** Marisa, aluna aplicada da faculdade de História da UFPE, é a única que tem metas bem definidas e vem conseguindo alcançá-las, sendo o elo de ligação entre os demais, ainda que nem sempre tenha consciência disso. Porque Recife é um ovo -- de codorna!
A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais é uma obra composta por 4 contos que estão de alguma forma conectados. As histórias envolvem jovens universitários, fator que levou a sentir-me muito próximo a eles ~ sem precisar levar em consideração que são estudantes da UFPE (aqui do Nordeste).



Entre os profissionais apresentados na obra, claro que a vendedora de calcinhas usadas é a minha predileta. A forma como ela se descreve, principalmente por ser realista sobre não corresponder ao conceito de beleza imposto pelas mídias, lembrou-me muito do início da minha vida universitária há 10 anos atrás.

(Hoje em dia não deve ser tão diferente, mas, no meu tempo, haviam muitos gastos com apostilas, lanches, transportes e estudar em horário diurno não facilitava para conseguir um emprego - sem incluir despesas de casa, se fossemos estudar fora da cidade, ou dividir apartamento com outros universitários. Os estudantes de classe baixa e, as vezes, também os de classe média faziam cortes dos gastos com a finalidade de economizar... E, geralmente, a prioridade eram as apostilas. Em meio a toda essa crise, para não depender dos pais que sempre ficavam cobrando por resultados ou empregos, alguns universitários apelavam para formas inconfessáveis de ganhar dinheiro. Eu mesmo, um dia, pensei na possibilidade de vender cuecas usadas entre outras ideias peculiares.)

Sempre ouvi sobre pessoas que vendiam peças íntimas usadas, mas nunca havia conhecido uma. Até ler A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais... hoje sinto que conheço uma e seu pseudônimo é Renata. A cada parágrafo que eu lia sobre ela, descobria mais sobre a vida dupla da Renata e como administrava seu negócio de calcinhas usadas. Com certeza, se nos encontrássemos na vida real, seríamos melhores amigos.

Eu indico A vendedora de calcinhas usadas e outros profissionais, você pode lê-lo gratuitamente no perfil da autora Mariana de Lacerda no Wattpad ou adquirí-lo na página da autora na Amazon, tenha certeza que te deixará com gostinho de quero mais. Não esqueça de conhecer outras obras da autora e voltar aqui para comentar o que achou da leitura.

     Espaço AMAZON     
Especial: Rocco ebooks com até 70% desconto
Clique aqui para aproveitar as melhores ofertas da Amazon. Ao efetuar sua compra através deste link, você estará ajudando o Só Acho a se manter.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Só acho que você também tem uma opinião sobre o assunto. Compartilhe conosco.

Curta-nos no Facebook

Parceiros



Tecnologia do Blogger.

Translate

Cliques por aqui