O que esperar de Merlí - A nova série da Netflix


No dia 1º de dezembro de 2016, a Netflix incluiu em seu catálogo a série catalã Merlí com a seguinte sinopse: Um professor de Filosofia do Ensino Médio causa confusão por onde passa e serve de inspiração para todos os seus alunos, inclusive seu filho homossexual. Rebeldia, hormônios à flor da pele e questões familiares. Este professor tem mais em comum com os alunos do que imagina.

E a pergunta que não quer calar é: O que esperar dessa série?

Merlí está disponível com áudio em catalão e espanhol, com legendas em espanhol, inglês e, claro, português.

Assisti a série em seu idioma original sem legendas, antes mesmo da Netflix anunciar que havia compro os direitos internacionais dela. Merlí conta com duas temporadas, mas a Netflix só disponibilizou a 1ª - provavelmente porque a 2ª não está legendada. Com 13 episódios por temporada e 540 mil telespectadores em média, durante sua exibição na Espanha, a série originalmente gravada em catalão foi dublada para o espanhol para alcançar mais telespectadores dentro do próprio país.

Ela recebe o nome do professor de Filosofia, Merlí, que mostra aos seus alunos sua visão particular sobre como viver a vida. Isso provoca reações adversas, pois os alunos (conhecidos como Peripatéticos) o admira e os professores questionam seus métodos. Em cada episódio é apresentado um filósofo e sua forma de enxerga o mundo, esses ensinamentos sempre influenciará na vida de pelo menos um dos alunos.

Além dessa pegada de mostrar o lado gostoso da filosofia, a série Merlí conta com personagens carismáticos em suas individualidades. Um dos personagens mais queridos, acredito, é o Bruno - o filho homossexual do professor. Querendo ou não, muitos espectadores torcem para que ele se resolva com seu melhor amigo hétero pegador mente aberta, Pol... que tem um rolo com a rebelde Berta... que é melhor amiga da virgem fofoqueira Tánia... que é apaixonada pelo garoto popular da sala, Marc... que é o melhor amigo do distraído Gerard... que está em pé de guerra com seu amigo Joan, por estarem interessados na novata Mónica. Falando em novatos, eles conhecerão Oliver que é homossexual assumido e que será melhor amigo de Iván... que está trancado em casa com agorafobia e receberá aulas domiciliares de Merlí. Deu para sentir que a série tem momentos para todos os gostos (drama e comédia). E adianto, vai ter beijo gay.

Feita para o público jovem juvenil, Merlí trata sobre identidade, sexo, agorafobia, bullying, pais divorciados, perca de ente querido (luto), primeiro emprego, auto-estima, entre muitos outros assuntos.

Assiste lá e volte aqui para deixar o seu comentário.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Só acho que você também tem uma opinião sobre o assunto. Compartilhe conosco.

Curta-nos no Facebook

Parceiros



Tecnologia do Blogger.

Translate

Cliques por aqui